Tudo o que está na Moda se aplica a todas as Pessoas?

Tudo o que está na Moda se aplica a todas as Pessoas?

4 de março de 2022 0 Por Humberto Presser
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o que está na moda

Sempre perguntamos o que está na moda? Ela não é, simplesmente, um lugar ou uma situação isolada, mas um conjunto de tendências culturais e de identificação que se faz presente na forma como nos vestimos e nos relacionamos através de roupas e acessórios.

No processo produtivo, depende de etapas que começam na pesquisa, na identificação de desejos dos clientes potenciais, na elaboração de projetos, esboços, moldes, corte, alinhamentos e seleção de tecidos.

Posteriormente, define o que se passa na máquina de costura, além de adicionar acessórios e itens que podem acompanhar e valorizar a roupa.

Dessa forma, temos um universo de conceitos e opções que podem estar em alta tendência de aceitação, porém a frase “está fora de moda” não é mais usada como antigamente, pois cada um pode fazer a sua própria moda.

O que está na moda?

Atualmente, está em voga a necessidade, o desejo e a opção de cada um. Não existe mais a ditadura da moda que definia tudo o que todo mundo deveria usar como acontecia até o final do século XX.

Porém, o bom senso e o equilíbrio de formas, modelos e cores são importantes para o bem-estar de cada um. Não precisar seguir uma ditadura de roupas e comportamentos não significa que cada um pode usar qualquer coisa para qualquer ocasião.

Os processos

Considerando o processo de confecção de uma roupa, os processos não são simples, como exemplificamos na introdução.

No dia a dia as pessoas precisam tirar algo do guarda-roupa para sair, trabalhar fora e estudar. Existem outras ocasiões como reuniões, festas e encontros entre amigos que também exige uma boa escolha.

Seja no processo de produção ou de identificação, a moda cria linguagens, comportamentos, expressão e processos de identificação de uma sociedade.

Atualmente, os processos, conceitos e produtos da moda ganharam espaços na área acadêmica gerando estudos e pesquisa.

Também alcançou lugar nas áreas de marketing como forma de antecipar necessidades e desejos dos clientes, analisar comportamentos e projetar mercados.

Historicamente, os pesquisadores italianos do século XIX e XX foram os primeiros a se dedicarem às pesquisas acadêmicas para tentar entender o mercado e os conceitos da moda.

O estilista Pierre Cardin foi um dos primeiros estilistas e empreendedores da moda a pensar em modelos de alto nível para todas as faixas da população, pensando em não somente oferecer o melhor para uma única parcela da sociedade.

Tornar a melhor tendência acessível para todos também é importante.

Conclusão

Sempre buscando compreender a importância desse conceito em nossas vidas, a moda sempre se faz presente pela sua utilidade, estilo e bem-estar para o ser humano.

Atualmente, a inovação e a revisão de conceitos do século 21 estão impulsionando o seu mercado para novas direções visando atender nossas demandas e atingir novos nichos.

A evolução constante do mercado cria a necessidade de novos profissionais e novos projetos, sempre conectando ideias e pessoas.

Desde a criação até a peça pronta, muitas tarefas são executadas visando estabelecer o melhor para cada pessoa.

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